DF300AP 4T
Motores de popa premiados e excitantes, cada um deles projetado com precisão para fornecer a potência e o desempenho de que você precisa, quando você quiser.
Itens que acompanham este motor: 1 hélice. 1 kit de ferramentas. 1 manual do proprietário. 1 kit de parafusos do motor. 1 kit de encosto do hélice. 1 conector de adoçamento. 1 estabilizador. 1 bulbo. 1 medidor multi-funções digital (MFG).
HP | 300 |
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Cilindros | 6 (V6) 55 graus |
Motor | 4 Tempos |
Tipo | DOHC de 24 válvulas |
Cilindradas | 4.028 |
Sistema de Arrefecimento | Refrigerado à água com termostato |
Sistema de Ignição | Totalmente transistorizado |
Partida | Elétrico |
Sistema de Alimentação | Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto |
Hélice | 3x16x21.5R Inox |
Mudança de Velocidades | F-N-R (Impulsão eletrônica) |
Sistema de direção | Remoto |
Sistema de exaustão | Escapamento pelo centro do hélice |
Tanque de combustível Remoto (L) | sem tanque |
Altura da rabeta | Rabeta X: 25 pol. (635 mm) |
Método de compensação (trim) | Power trim e tilt |
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) | 290 kg. |
Diâmetro x curso (mm) | 98x89 |
Potência máxima kW (PS) | 220.7 (300) |
Carregamento da bateria | 12V 54A |
Relação de engrenagens | 2.08:1 |
Proteção da transmissão | Cubo de borracha |
Seleção do hélice | 3x16x21.5R Inox |
Escapamento | Através do cubo do hélice |
Montagem do motor | Montagem anticisalhamento |
Lubrificação | Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM |
Garantia | 2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões.
Todas as revisões deverão ser registradas pelo concessionário autorizado em nosso sistema Suzuki Marine Service. |
FORÇA V6
Concebido com o melhor da Suzuki e as mais avançadas tecnologias para proporcionar a última palavra em diversão e desempenho.
SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)
Os engenheiros da Suzuki desenvolveram o sistema de controle de combustível Lean Burn, que ajusta a mistura ar e combustível de acordo com as condições de operação. O sistema melhora significativamente a eficiência de combustível em toda a faixa de operação, desde baixas velocidades até a faixa de cruzeiro.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)
Os motores de popa Suzuki com eixo deslocado também apresentam a tecnologia de redução de marchas em dois estágios, a qual foi projetada para obter uma grande redução na relação de engrenagens. Este sistema oferece torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.08, estes motores produzem bastante torque para uma aceleração rápida.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Os motores a partir do DF70A possuem um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
ROTAÇÃO SELETIVA SUZUKI (SELECTIVE ROTATION)
Em grandes embarcações onde existe mais de um motor instalado, um motor de contra-rotação é geralmente emparelhado com um modelo de rotação regular para ajudar a embarcação a viajar equilibrada e em linha reta. O DF300AP foi construído com um sistema de contra-rotação incorporado à rabeta, que faz o hélice girar no sentido oposto.
* O conector opcional e o hélice adicional são necessários para alterar a rotação do motor.
CONTROLE DE PRECISÃO SUZUKI (ACELERAÇÃO ELETRÔNICA E SISTEMA DE CÂMBIO)
Este motor apresenta o Controle de Precisão Suzuki, um sistema de controle eletrônico baseado em computador, que torna a operação fácil com trocas de marchas nítidas, instantâneas, precisas e suaves.
SISTEMA DE COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL (VARIABLE VALVE TIMING - VVT)
A regulagem do Sistema de Comando de Válvulas Variável (VVT) da Suzuki é utilizada para ajustar o perfil do comando durante a operação para conseguir maior eficiência, mais potência e mais torque para a faixa de funcionamento em média e baixa rotação. ao incorporar esta tecnologia aos motores de alto desempenho, que utilizam perfis de comando agressivos projetados para maximizar a potência em altas rotações, consegue-se que os motores de popa como o DF300AP proporcionem potência e desempenho superiores em toda a faixa de operação do motor de popa.
CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE)
O sistema de modo de corrico Suzuki proporciona controle mais rigoroso sobre a velocidade do motor a baixas rotações para manter sua embarcação navegando a uma velocidade constante enquanto usa a velocidade de cruzeiro. Quando o sistema está acionado, as rotações são controladas com um interruptor de controle independente que ajusta as rotações do motor em acréscimos de 50rpm desde a velocidade de marcha lenta até 1.200 rpm. O sistema inclui um interruptor de controle, que pode ser montado próximo do console.
SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)
O DF300A apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.
ENTRADA DE ÁGUA POR DUAS VIAS (2-WAY WATER INLET)
O sistema de resfriamento do motor depende de água fornecida através da admissão de água inferior localizada na parte inferior da carcaça da rabeta. Esta entrada de água dupla aumenta o fluxo de água para dentro da rabeta, o que proporciona maior eficiência de resfriamento. Posicionada na frente da caixa de transmissões, a primeira entrada de água oferece maior fornecimento de água especialmente a altas velocidades. A segunda entrada também está posicionada mais abaixo, permitindo que o DF300AP opere em condições de águas rasas.
Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.
- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.
O sistema de controle de consumo (tecnologia Lean Burn) fornece a mistura certa de combustível e ar, dependendo das condições de navegação.
- Melhoria significativa na economia de combustível em todas as faixas de velocidade, especialmente na velocidade de cruzeiro.
- O combustível é economizado e os custos de gasolina são reduzidos graças à maior economia de combustível.
O tempo da válvula variável é usado para controlar o tempo de abertura e fechamento na válvula de admissão, dependendo da operação do motor.
- Oferece torque suave e poderoso.
- Fornece excelente aceleração durante a operação para todas as faixas de velocidade.
O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.
- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável
Os comandos são enviados ao motor de popa por meio de um sinal elétrico e não pelos cabos de controle mecânicos tradicionais.
- Menos atrito e resistência em comparação com os motores de popa que usam cabos de comando.
- Operação rápida e confiável.
- A integração do sistema de controle de consumo (Lean Burn) oferece economia de combustível aprimorada para uma ampla faixa de velocidades.
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.
Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.
- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.
Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.
- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.
O sistema de resfriamento do motor depende da água fornecida pelas entradas de água localizadas na parte inferior. Esta nova concepção apresenta duas entradas de água onde geralmente há apenas uma.
- Aumenta o fluxo de água, proporcionando melhor desempenho de resfriamento.
- O posicionamento de uma entrada na frente da caixa de engrenagens fornece um suprimento de água maior, não apenas em altas velocidades, mas também durante a movimentação em baixa profundidade.
Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.
- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.
Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.
- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.
Permite selecionar a rotação normal ou contrária do hélice em um mesmo motor de popa com um conector opcional.
- A rotação regular ou contrária pode ser usada no mesmo motor de popa.
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