Sim. O primeiro comprador pode transferir o período de garantia restante para um segundo comprador, desde que o motor de popa seja inspecionado e o processo de transferência seja registrado por um concessionário autorizado Suzuki Marine para que a garantia continue vigente. Também é importante mencionar que a transferência de garantia só se aplica a unidades utilizadas para fins recreativos.
Atividades de lazer/recreativas são aquelas em que o proprietário usa seu motor de popa somente para lazer pessoal. Atividades para fins comerciais/profissionais são aquelas em que o comprador usa seu motor de popa para outros fins que não o lazer. Se um mesmo motor de popa for utilizado tanto em atividades de lazer/recreativas como comerciais/profissionais, este será classificado como de uso comercial/profissional.
Os concessionários autorizados Suzuki Marine deverão inspecionar adequadamente cada motor de popa antes da entrega. Deverão, também, executar as revisões obrigatórias e reparos cobertos pela garantia sempre que solicitado. Os concessionários autorizados Suzuki Marine também deverão fornecer qualquer informação que o proprietário precisar.
Não, a garantia se limita a reparos no motor, executados nas dependências de um concessionário autorizado Suzuki Marine. O cliente deverá procurar o concessionário autorizado Suzuki Marine mais próximo caso não haja um em sua cidade.
A entrada de água nos cilindros pode ocorrer através dos sistemas de escapamento, admissão, carburadores ou injeção eletrônica, ocasionando o que se chama de “calço hidráulico”. A entrada de água pode ocorrer quando: (a) o motor é transportado horizontalmente sem a drenagem completa da água de refrigeração; (b) o motor é acelerado totalmente em marcha a ré; (c) a marcha avante é revertida bruscamente para a ré; (d) o motor é parado bruscamente, sem permitir a desaceleração até a marcha lenta; (e) o motor ou a embarcação são submergidos; (f) o combustível está contaminado por água; (g) o motor é lavado com esguicho ou algo similar; (h) o motor de popa é instalado inadequadamente na embarcação; (i) a embarcação é lançada ou retirada da água com reboque ou carreta; (j) o motor é operado em profundidade excessiva, especialmente quando está ancorado. Lembramos que a situação conhecida como “calço hidráulico” também pode ocorrer se o motor for transportado incorretamente. Por essa razão, recomendamos fortemente que o Manual do Proprietário seja sempre consultado.
Alguns exemplos são: (a) transporte e/ou fixação irregular; (b) operação do motor com uma peça quebrada ou defeituosa, o que pode causar a falha de outra peça; (c) operação do motor sem óleo, etc. Sempre que o proprietário tiver qualquer dúvida sobre operações ou revisões, não hesite em contatar um concessionário autorizado Suzuki Marine para obter mais informações. Pergunta: Durante o período de garantia, quais custos são responsabilidade do proprietário? Todos os reparos não cobertos pela garantia, danos por acidentes ou colisões e todos os custos de serviços de revisão periódica são responsabilidade do proprietário.