TECNOLOGIA

Liderando o setor com tecnologia e projetos premiados,
Os motores de popa da Suzuki oferecem recursos e benefícios que tornam a navegação mais agradável.

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)

O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.

- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável

COMANDO DE VALVULAS VARIAVEL (VARIABLE VALVE TIMING - VVT)

O tempo da válvula variável é usado para controlar o tempo de abertura e fechamento na válvula de admissão, dependendo da operação do motor.

- Oferece torque suave e poderoso.
- Fornece excelente aceleração durante a operação para todas as faixas de velocidade.

ENTRADA DE AR DIRETA (DIRECT AIR INTAKE)

Projetado com um fluxo de ar direto da porta de entrada para o cilindro. Esta tecnologia suprime qualquer aumento na temperatura de entrada e melhora a eficiência da combustão.

- Proporciona maior produção de energia a partir de um pequeno deslocamento com maior eficiência de combustão.

ALTA ROTAÇÃO E TORQUE (HIGH ENERGY ROTATION)

Esses motores de popa são equipados com engrenagens projetadas com uma relação de 2,42, que é maior do que o modelo padrão.
Quando combinado com uma grande hélice de 14 polegadas (36 cm), o poderoso sistema pode fornecer um impulso vigoroso.

- Navegação poderosa e manobras precisas, mesmo com grandes cargas.
- Excelente potência para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo rápida aceleração.

INDUÇÃO MULTI-ESTÁGIO (MULTI-STAGE INDUCTION)

Os tubos coletores são alternados entre curtos e longos durante operações de baixa e alta velocidade para garantir que o volume certo de ar entre no motor.

- Aumenta a saída durante a operação de alta velocidade com maior volume de entrada de ar.
- Aumenta a eficiência da combustão e maximiza o torque, aumentando a densidade na entrada de ar durante a operação em baixa velocidade.

REDUÇÃO DE MARCHAS EM 2 ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)

Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.

- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.

POTÊNCIA E PAIXÃO

Estamos orgulhosos de apresentar o novo DF325A, um motor que une potência e impulso, com incrível eficiência de combustível e confiabilidade. O DF325 foi desenhado para ser robusto, fácil de usar e versátil, tornando-o motor de popa ideal para grandes embarcações, qualquer que seja a finalidade."

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)

O sistema de controle de consumo (tecnologia Lean Burn) fornece a mistura certa de combustível e ar, dependendo das condições de navegação.

- Melhoria significativa na economia de combustível em todas as faixas de velocidade, especialmente na velocidade de cruzeiro.
- O combustível é economizado e os custos de gasolina são reduzidos graças à maior economia de combustível.

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL SEM BATERIA (BATTERY-LESS ELECTRONIC FUEL INJECTION)

As peças usadas nos modelos maiores foram redesenhadas para um design mais compacto e montadas em modelos de tamanho menor.

- Partida rápida e fácil.
- Consumo de combustível mais limpo e econômico.
- Maior desempenho em quase todas as faixas de operação.

INJETOR DUPLO (DUAL INJECTOR)

O injetor duplo fornece a quantidade certa de combustível no momento certo em cada cilindro.

- Contribui para maior produção e melhor eficiência de combustível.

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF ADJUSTING TIMING CHAIN)

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.

- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.

ENTRADA DE ÁGUA DE DUAS VIAS (TWO-WAY WATER INLET)

O sistema de resfriamento do motor depende da água fornecida pelas entradas de água localizadas na parte inferior. Esta nova concepção apresenta duas entradas de água onde geralmente há apenas uma.

- Aumenta o fluxo de água, proporcionando melhor desempenho de resfriamento.
- O posicionamento de uma entrada na frente da caixa de engrenagens fornece um suprimento de água maior, não apenas em altas velocidades, mas também durante a movimentação em baixa profundidade.

ACABAMENTO ANTICORROSIVO DA SUZUKI (SUZUKI ANTI-CORROSION FINISH)

Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.

- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.

SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA DE SUZUKI (SUZUKI WATER DETECTING SYSTEM)

Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.

- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.

DUPLA ABERTURA (SUZUKI DUAL LOUVER SYSTEM)

O DF325A é equipado com persianas duplas na admissão de ar para remover água do ar levado para dentro da carenagem.

- O sistema de persianas duplas contribui para maior potência do motor.

HÉLICE DUPLA (SUZUKI DUAL PROP SYSTEM)

O sistema gira dois hélices em direções opostas em um único motor.

- Mais estabilidade ao navegar em linha reta, eliminando as forças laterais associadas a um único hélice.
- A potência do motor é transferida para a água com mais eficiência.
- Menor resistência à água devido ao pequeno tamanho da caixa de engrenagens.
- Bom desempenho de retenção de água e aceleração de inicialização rápida.

ROTAÇÃO SELETIVA SUZUKI (SUZUKI SELECTIVE ROTATION)

Permite selecionar a rotação normal ou contrária do hélice em um mesmo motor de popa com um conector opcional.

- A rotação regular ou contrária pode ser usada no mesmo motor de popa.

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT SYSTEM)

Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.

- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.

CONTROLE DE PRECISÃO SUZUKI (ACELERAÇÃO ELETRÔNICA E SISTEMA DE CAMBIO)

Os comandos são enviados ao motor de popa por meio de um sinal elétrico e não pelos cabos de controle mecânicos tradicionais.

- Menos atrito e resistência em comparação com os motores de popa que usam cabos de comando.
- Operação rápida e confiável.
- A integração do sistema de controle de consumo (Lean Burn) oferece economia de combustível aprimorada para uma ampla faixa de velocidades.

OPERAÇÃO SILENCIOSA (QUIET OPERATION)

O ruído de entrada é suprimido com um ressonador, o que torna o ruído do motor de popa mais silencioso.

- Operação silenciosa.
- Menos ruído, tornando o passeio ou trabalho mais agradável.

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (SUZUKI TROLL MODE SYSTEM) – Equipamento Opcional

Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.

- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.

ARMAZENAMENTO DE TRÊS POSIÇÕES

O design permite que o motor de popa seja removido do barco e posicionado de qualquer um de seus três lados para armazenamento.

REDE AUTORIZADA

VEJA MAIS

Atendimento: das 8h00 às 18h00

Segunda a Sexta