DF200 4T (6 CIL)
Este motor compacto e de alta performance oferece a melhor potência e desempenho.
Itens que acompanham este motor: 1 hélice. 1 comando lateral (para modelos rotantes). 1 mangueira de gasolina. 1 kit de ferramentas. 1 manual do proprietário. 1 kit de parafusos do motor. 1 kit de encosto do hélice. 1 chicote elétrico (para modelos rotantes). 1 conector de adoçamento. 1 medidor trim analógico. 1 tacômetro analógico.
HP | 200 |
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Cilindros | 6 (V6) 55 graus |
Motor | 4 Tempos |
Tipo | DOHC de 24 válvulas |
Cilindradas | 3.614 |
Sistema de Arrefecimento | Refrigerado à água com termostato |
Sistema de Ignição | Totalmente transistorizada |
Partida | Elétrico |
Sistema de Alimentação | Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto |
Hélice | 15" - 27.5" |
Mudança de Velocidades | F-N-R |
Sistema de direção | Remoto |
Sistema de exaustão | Através do cubo do hélice |
Tanque de combustível Remoto (L) | sem tanque |
Altura da rabeta | Rabeta L: 20 pol. (508 mm) / X: 25 pol. (635 mm) |
Método de compensação (trim) | Compensação e inclinação elétricas |
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) | Rabeta L: 264 kg / Rabeta X: 275 kg |
Diâmetro x curso (mm) | 95x85 |
Potência máxima kW (PS) | 147.0 (200) |
Carregamento da bateria | 12V 54A |
Relação de engrenagens | 2.29:1 |
Proteção da transmissão | Cubo de borracha |
Seleção do hélice | 15" - 27.5" |
Escapamento | Através do cubo do hélice |
Montagem do motor | Montagem anticisalhamento |
Lubrificação | Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM |
Garantia | 2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões. |
FORÇA V6
Apresentando tanto força e durabilidade, os V6 Suzuki esbanjam espantosa velocidade. Não fique surpreso ao ver todas as outras embarcações atrás de você!
O bloco de 6 cilindros em V com 55 graus de ângulo e o eixo de transmissão deslocado contribuem para tornar o DF200 bastante compacto.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.29 GEAR RATIO)
Os motores de popa Suzuki com eixo deslocado também apresentam a tecnologia de redução de marchas em dois estágios, a qual foi projetada para obter uma grande redução na relação de engrenagens. Este sistema oferece torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.29, estes motores produzem bastante torque para uma aceleração rápida.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Os motores a partir do DF70A possuem um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)
O DF200 apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.
Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.
- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.
O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.
- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.
Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.
- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.
Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.
- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.
Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.
- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.
Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.
- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.
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