DF140B 4T

Se um motor com desempenho é uma parte essencial da sua vida náutica, então você precisa da nossa combinação de qualidade, confiabilidade, potência e economia.

Itens que acompanham este motor: 1 Hélice 3x14x21 alumínio. 1 Comando Lateral (para modelos rotantes). 1 Mangueira Gasolina. 1 Braço de Direção. 1 Kit de ferramentas. 1 Manual do Proprietário. 1 Kit de Parafusos do Motor. 1 Kit de encosto da hélice. 1 Chicote Elétrico (para modelos rotantes). 1 Conector de Adoçamento. 1 medidor trim analógico. 1 tacômetro analógico.

HP 140
Cilindros 4
Motor 4 Tempos
Tipo DOHC de 16 Válvulas
Cilindradas 2045
Sistema de Ignição Totalmente Transistorizado
Partida Elétrico
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica de Combustível Multiponto
Mudança de Velocidades F-N-R
Sistema de direção Remoto
Altura da rabeta Rabeta 20 pol. (L): 186 kg / Rabeta 25 pol. (X): 190 kg
Método de compensação (trim) Compensação e Inclinação Elétrico
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) Rabeta 20 pol.: 179 kg / Rabeta 25 pol.: 184 kg
Diâmetro x curso (mm) 86 X 88
Potência máxima kW (PS) 103.0
Carregamento da bateria 12V 40A
Relação de engrenagens 2.59:1
Proteção da transmissão Cubo de Borracha
Seleção do hélice 15"-25" (RR), 17"-23" (CR)
Escapamento Através do Cubo da Hélice
Montagem do motor Montagem em Tesoura
Garantia

2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões.
Todas as revisões deverão ser registradas pelo concessionário autorizado em nosso sistema Suzuki Marine Service.

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)

 

A eficiência de combustível é importante, seja o uso do seu motor para o lazer ou para o trabalho. Nossa tecnologia do sistema de controle de combustível (Lean Burn) calcula o combustível necessário de acordo com as condições em que o motor precisa operar, fornecendo assim uma mistura precisa de ar e combustível ao motor. O sistema foi projetado para economizar combustível funcionando tanto a baixas velocidades como à velocidade de cruzeiro.

 

 

REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)

 

O DF140A apresenta um sistema de redução de marchas em dois estágios que entrega o torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto normalmente é feito usando-se engrenagens maiores ou uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki já vem utilizando um sistema de redução de marchas em dois estágios há bastante tempo, o qual fornece o torque que se precisa sem adicionar volume ou peso desnecessário ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2:59, esse motor de popa produz  bastante torque para que se obtenha rápida aceleração.
 

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)

 

Este motor possui um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.

 

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)

 

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
 

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE) - Item opcional sob consulta

 

Disponível como uma opção, este sistema fácil de utilizar proporciona um controle preciso sobre a velocidade do motor em baixas rotações. Um interruptor de controle independente permite o ajuste em acréscimos de 50 rpm no intervalo de marcha lenta até 1.200 rpm.
 

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)

 

O DF140A apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.

REDUÇÃO DE MARCHAS EM 2 ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)

Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.

- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)

O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.

- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)

O sistema de controle de consumo (tecnologia Lean Burn) fornece a mistura certa de combustível e ar, dependendo das condições de navegação.

- Melhoria significativa na economia de combustível em todas as faixas de velocidade, especialmente na velocidade de cruzeiro.
- O combustível é economizado e os custos de gasolina são reduzidos graças à maior economia de combustível.

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF ADJUSTING TIMING CHAIN)

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.

- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (SUZUKI TROLL MODE SYSTEM) – Equipamento Opcional

Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.

- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT SYSTEM)

Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.

- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.

ACABAMENTO ANTICORROSIVO DA SUZUKI (SUZUKI ANTI-CORROSION FINISH)

Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.

- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.

SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA DE SUZUKI (SUZUKI WATER DETECTING SYSTEM)

Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.

- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.

DF140A 4T

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Atendimento: das 8h00 às 18h00

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