Itens que acompanham este motor: 1 hélice. 1 comando lateral. 1 mangueira de gasolina. 1 braço de Direção. 1 kit de ferramentas. 1 manual do proprietário. 1 kit de parafusos do motor. 1 kit de encosto do hélice. 1 chicote elétrico. 1 conector de adoçamento. 1 medidor trim analógico. 1 tacômetro analógico.
HP | 100 |
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Cilindros | 4 em linha |
Motor | 4 Tempos |
Cilindradas | 1.502 cm3 (91.7 cu.in.) |
Sistema de Arrefecimento | Refrigerado à água com termostato |
Sistema de Ignição | Totalmente transistorizado |
Partida | Elétrico |
Sistema de Alimentação | Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto |
Hélice | 13'' - 23'' |
Mudança de Velocidades | F-N-R |
Sistema de direção | Remoto |
Sistema de exaustão | Escapamento pelo centro do hélice |
Tanque de combustível Remoto (L) | sem tanque |
Altura da rabeta | L (508 mm): 20 polegadas |
Método de compensação (trim) | Compensação e inclinação elétricas |
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) | 157 kg |
Diâmetro x curso (mm) | 75x85 m/m (3.0x3.3 in.) |
Potência máxima kW (PS) | 73.6 kW (100 PS) |
Carregamento da bateria | 12V (27A) |
Relação de engrenagens | 2.59:1 |
Proteção da transmissão | Cubo de borracha |
Seleção do hélice | 13'' - 23'' |
Escapamento | Escapamento pelo centro do hélice |
Montagem do motor | Montagem anticisalhamento |
Lubrificação | Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM |
Garantia | 2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões. |
DF100B - Terceira Geração: um novo padrão de motores de popa
Surpreendentemente leve, com a maior relação de redução de engrenagens em sua classe (2.59:1), estiloso, compacto e cheio de tecnologias!
SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)
Os engenheiros da Suzuki desenvolveram o sistema de controle de combustível Lean Burn, que ajusta a mistura ar e combustível de acordo com as condições de operação. O sistema melhora significativamente a eficiência de combustível em toda a faixa de operação, desde baixas velocidades até a faixa de cruzeiro.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.59:1 GEAR RATIO)
Este motor apresenta um sistema de redução de engrenagens em dois estágios, que proporciona o torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.59:1, estes motores produzem bastante torque para uma aceleração rápida.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Este motor possui um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção
SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE) - (Item opcional sob consulta)
O sistema de modo de corrico Suzuki proporciona controle mais rigoroso sobre a velocidade do motor a baixas rotações para manter sua embarcação navegando a uma velocidade constante enquanto usa a velocidade de cruzeiro. Quando o sistema está acionado, as rotações são controladas com um interruptor de controle independente que ajusta as rotações do motor em acréscimos de 50rpm desde a velocidade de marcha lenta até 1.200 rpm. O sistema inclui um interruptor de controle, que pode ser montado próximo do console.
SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)
O DF100B apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.
COM SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA NA GASOLINA (WATER DETECTING SYSTEM) - Tecnologia exclusiva!
Esta tecnologia ajuda a proteger o motor indicando quando há água no combustível. Um filtro de detecção de combustível alerta o operador tanto com um sinal visual quanto sonoro quando existe presença de água, ajudando a evitar problemas como combustão fraca, baixa força de saída e corrosão.
DUAS PORTAS DE ENXÁGUE
Com o tempo, sal, areia e acúmulo de sujeira podem restringir o fluxo no sistema de resfriamento, causando danos. Para evitar tal acúmulo, o motor DF100B é equipado com duas portas de lavagem do sistema de água doce muito mais fácil. Com uma porta localizada à bombordo na carcaça inferior e uma segunda porta localizada no painel frontal, o proprietário sempre terá acesso fácil ao sistema de lavagem se a embarcação estiver dentro ou fora da água.

O sistema de controle de consumo (tecnologia Lean Burn) fornece a mistura certa de combustível e ar, dependendo das condições de navegação.
- Melhoria significativa na economia de combustível em todas as faixas de velocidade, especialmente na velocidade de cruzeiro.
- O combustível é economizado e os custos de gasolina são reduzidos graças à maior economia de combustível.

Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.
- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.

O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.
- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.

Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.
- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.

Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.
- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.

Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.
- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.

Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.
- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.
REDE AUTORIZADA