DF100B 4T

Um novo padrão de motores 4T estabelecido pela Suzuki.

Com Medidor Digital Multi-Funções + Tecnologia SDS

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Itens que acompanham este motor: 1 hélice. 1 comando lateral. 1 mangueira de gasolina. 1 relógio RPM. 1 relógio Trim. 1 braço de Direção. 1 kit de ferramentas. 1 manual do proprietário. 1 kit de parafusos do motor. 1 kit de encosto do hélice. 1 chicote elétrico. 1 conector de adoçamento.

HP 100
Cilindros 4 em linha
Motor 4 Tempos
Cilindradas 1.502 cm3 (91.7 cu.in.)
Sistema de Arrefecimento Refrigerado à água com termostato
Sistema de Ignição Totalmente transistorizado
Partida Elétrico
Sistema de Alimentação Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto
Hélice 13'' - 23''
Mudança de Velocidades F-N-R
Sistema de direção Remoto
Sistema de exaustão Escapamento pelo centro do hélice
Tanque de combustível Remoto (L) sem tanque
Altura da rabeta L (508 mm): 20 polegadas
Método de compensação (trim) Compensação e inclinação elétricas
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) 157 kg
Diâmetro x curso (mm) 75x85 m/m (3.0x3.3 in.)
Potência máxima kW (PS) 73.6 kW (100 PS)
Carregamento da bateria 12V (27A)
Relação de engrenagens 2.59:1
Proteção da transmissão Cubo de borracha
Seleção do hélice 13'' - 23''
Escapamento Escapamento pelo centro do hélice
Montagem do motor Montagem anticisalhamento
Lubrificação Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM
Garantia 2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões.
Todas as revisões deverão ser registradas pelo concessionário autorizado em nosso sistema Suzuki Marine Service.

DF100B - Terceira Geração: um novo padrão de motores de popa

 

Surpreendentemente leve, com a maior relação de redução de engrenagens em sua classe (2.59:1), estiloso, compacto e cheio de tecnologias!

 

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)

 

Os engenheiros da Suzuki desenvolveram o sistema de controle de combustível Lean Burn, que ajusta a mistura ar e combustível de acordo com as condições de operação. O sistema melhora significativamente a eficiência de combustível em toda a faixa de operação, desde baixas velocidades até a faixa de cruzeiro.

 

REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.59:1 GEAR RATIO)

 

Este motor apresenta um sistema de redução de engrenagens em dois estágios, que proporciona o torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.59:1, estes motores produzem bastante torque para uma aceleração rápida.

 

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)


 Este motor possui um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.

 

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)

 

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção

 

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (TROLL MODE) - (Item opcional sob consulta)

 

O sistema de modo de corrico Suzuki proporciona controle mais rigoroso sobre a velocidade do motor a baixas rotações para manter sua embarcação navegando a uma velocidade constante enquanto usa a velocidade de cruzeiro. Quando o sistema está acionado, as rotações são controladas com um interruptor de controle independente que ajusta as rotações do motor em acréscimos de 50rpm desde a velocidade de marcha lenta até 1.200 rpm. O sistema inclui um interruptor de controle, que pode ser montado próximo do console.

 

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)

 

O DF100B apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.

 

COM SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA NA GASOLINA (WATER DETECTING SYSTEM) - Tecnologia exclusiva!

 

Esta tecnologia ajuda a proteger o motor indicando quando há água no combustível. Um filtro de detecção de combustível alerta o operador tanto com um sinal visual quanto sonoro quando existe presença de água, ajudando a evitar problemas como combustão fraca, baixa força de saída e corrosão.

 

DUAS PORTAS DE ENXÁGUE

 

Com o tempo, sal, areia e acúmulo de sujeira podem restringir o fluxo no sistema de resfriamento, causando danos. Para evitar tal acúmulo, o motor DF100B é equipado com duas portas de lavagem do sistema de água doce muito mais fácil. Com uma porta localizada à bombordo na carcaça inferior e uma segunda porta localizada no painel frontal, o proprietário sempre terá acesso fácil ao sistema de lavagem se a embarcação estiver dentro ou fora da água.

SISTEMA DE CONTROLE DE CONSUMO (LEAN BURN)

O sistema de controle de consumo (tecnologia Lean Burn) fornece a mistura certa de combustível e ar, dependendo das condições de navegação.

- Melhoria significativa na economia de combustível em todas as faixas de velocidade, especialmente na velocidade de cruzeiro.
- O combustível é economizado e os custos de gasolina são reduzidos graças à maior economia de combustível.

REDUÇÃO DE MARCHAS EM 2 ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION)

Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.

- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)

O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.

- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF ADJUSTING TIMING CHAIN)

A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.

- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.

SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT SYSTEM)

Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.

- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.

SISTEMA DE DETECÇÃO DE ÁGUA DE SUZUKI (SUZUKI WATER DETECTING SYSTEM)

Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.

- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.

SISTEMA DE MODO DE CORRICO SUZUKI (SUZUKI TROLL MODE SYSTEM) – Equipamento Opcional

Este sistema mantém o barco funcionando a uma certa velocidade em baixas rotações.

- O barco pode continuar funcionando a uma certa velocidade em rotações baixas sem necessidade de se operar o acelerador.

ACABAMENTO ANTICORROSIVO DA SUZUKI (SUZUKI ANTI-CORROSION FINISH)

Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.

- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.

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