DF250 4T
Este motor compacto e de alta performance oferece a melhor potência e desempenho.
Itens que acompanham este motor: 1 hélice. 1 comando lateral (para modelos rotantes). 1 mangueira de gasolina. 1 kit de ferramentas. 1 manual do proprietário. 1 kit de parafusos do motor. 1 kit de encosto do hélice. 1 chicote elétrico (para modelos rotantes). 1 conector de adoçamento. 1 medidor trim analógico. 1 tacômetro analógico.
HP | 250 |
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Cilindros | 6 (V6) 55 graus |
Motor | 4 Tempos |
Tipo | DOHC de 24 válvulas |
Cilindradas | 3.614 |
Sistema de Arrefecimento | Refrigerado à água com termostato |
Sistema de Ignição | Totalmente transistorizado |
Partida | Elétrico |
Sistema de Alimentação | Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto |
Hélice | 3x16x20R Inox |
Mudança de Velocidades | F-N-R |
Sistema de direção | Remoto |
Sistema de exaustão | Através do cubo do hélice |
Tanque de combustível Remoto (L) | sem tanque |
Altura da rabeta | Rabeta X: 25 pol. (635 mm) |
Método de compensação (trim) | Compensação e inclinação elétricas |
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) | 275 kg. |
Diâmetro x curso (mm) | 95x85 |
Potência máxima kW (PS) | 184.0 (250) |
Carregamento da bateria | 12V 54A |
Relação de engrenagens | 2.29:1 |
Proteção da transmissão | Cubo de borracha |
Seleção do hélice | 3x16x20R Inox |
Escapamento | Através do cubo do hélice |
Montagem do motor | Montagem anticisalhamento |
Lubrificação | Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM |
Garantia | 2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões. |
FORÇA V6
Concebido com o melhor da Suzuki e as mais avançadas tecnologias para proporcionar a última palavra em diversão e desempenho. Apresentando tanto força e durabilidade, os V6 Suzuki esbanjam espantosa velocidade. Não fique surpreso ao ver todas as outras embarcações atrás de você!
A Suzuki lançou os motores V6 de quatro tempos pela primeira vez em 2003. Estes motores, apoiados na experiência de 14 anos da Suzuki em tecnologia V6, vão te proporcionar fantásticos momentos na água.
REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.29 GEAR RATIO)
Os motores de popa Suzuki com eixo deslocado também apresentam a tecnologia de redução de marchas em dois estágios, a qual foi projetada para obter uma grande redução na relação de engrenagens. Este sistema oferece torque necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios. Esse sistema dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.29, o DF250 produz bastante torque para uma aceleração rápida.
EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)
Os motores a partir do DF70A possuem um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.
CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
SISTEMA DE INCLINAÇÃO (TILT LIMIT)
O DF250 apresenta um sistema de limite de inclinação que ajuda a proteger a embarcação contra danos que possam acontecer ao inclinar o motor de popa. O design incorpora tanto as funções de limitador de inclinação como de sensor, o que permite a instalação do motor de popa em praticamente qualquer tipo de embarcação.
SISTEMA DE COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL (VARIABLE VALVE TIMING - VVT)
A regulagem do Sistema de Comando de Válvulas Variável (VVT) da Suzuki é utilizada para ajustar o perfil do comando durante a operação para conseguir maior eficiência, mais potência e mais torque para a faixa de funcionamento em média e baixa rotação. ao incorporar esta tecnologia aos motores de alto desempenho, que utilizam perfis de comando agressivos projetados para maximizar a potência em altas rotações, consegue-se que os motores de popa como o DF250 proporcionem potência e desempenho superiores em toda a faixa de operação do motor de popa.
INDUÇÃO MULTI-ESTÁGIO (MULTI-STAGE INDUCTION)
Conseguir colocar a quantidade certa de ar dentro do cilindro tem um grande impacto na performance. Operações de alta velocidade tipicamente requerem um maior volume de ar. O sistema de Indução Multi-Estágio da Suzuki atende essas necessidades ao usar dois tubos de admissão por cilindro para garantir que o motor obtenha a quantidade certa de ar. A baixas velocidades, o ar entra na câmara de combustão através de um longo e curvado tubo projetado para melhorar a combustão e aumentar o torque a baixas rotações. Conforme as rotações por minuto aumentam, as válvulas se abrem sobre os tubos de admissão diretos. Menores, estes tubos permitem que uma grande quantidade de ar entre na câmara, aumentando a habilidade do motor em respirar eficientemente a altas rotações por minuto, resultando em alta potência de saída durante operações de altas velocidades.
Esta tecnologia, que envolve o eixo de transmissão, apresenta uma redução de primeiro estágio entre o eixo de manivelas e o eixo de acionamento e uma redução de segundo estágio dentro da caixa de engrenagens. Essa concepção possibilita uma relação de transmissão maior, permitindo girar um hélice de grande diâmetro.
- Alta eficiência propulsora com hélice de grande diâmetro.
- Navegação poderosa, mantendo a rotação do hélice mesmo com uma carga maior.
- Bastante força para girar hélices de grande diâmetro, oferecendo aceleração rápida.
O eixo deslocado posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando numa melhor distribuição de peso e contribui para a estabilidade direcional.
- Menos vibração
- Mais compacto
- Desempenho de direção estável
A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.
- Maior durabilidade em comparação com os tipos de correia da mesma classe.
- Sem manutenção.
Um sistema de limite de inclinação que impede que o motor de popa se incline além de um determinado ângulo.
- Evita danos ao barco ou motor de popa devido à inclinação excessiva do motor de popa.
O tempo da válvula variável é usado para controlar o tempo de abertura e fechamento na válvula de admissão, dependendo da operação do motor.
- Oferece torque suave e poderoso.
- Fornece excelente aceleração durante a operação para todas as faixas de velocidade.
Os tubos coletores são alternados entre curtos e longos durante operações de baixa e alta velocidade para garantir que o volume certo de ar entre no motor.
- Aumenta a saída durante a operação de alta velocidade com maior volume de entrada de ar.
- Aumenta a eficiência da combustão e maximiza o torque, aumentando a densidade na entrada de ar durante a operação em baixa velocidade.
Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.
- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.
Ajuda a proteger o motor contra água no combustível usando um filtro de combustível que alerta o operador com avisos visuais e sonoros quando existe água presente no combustível.
- Pode evitar água no combustível, o que pode levar a problemas como baixa combustão, menor potência e corrosão.
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