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250HP DF250 4T

300HP DF300AP 4T

Comparativo

Motor de popa Suzuki
175HP DF175 4T



ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MOTOR

- 1 hélice;
- 1 comando lateral;
- 1 mangueira de gasolina;
- 1 relógio RPM;
- 1 relógio Trim;
- 1 kit de ferramentas;
- 1 manual do proprietário;
- 1 kit de parafusos do motor;
- 1 kit de encosto do hélice;
- 1 chicote elétrico;
- 1 conector de adoçamento;


COTAR ESTE MOTOR


HP
175
Cilindros
4
Motor
4 Tempos
Tipo
DOHC de 16 válvulas
Cilindradas
2.867
Sistema de Arrefecimento
Refrigerado à água com termostato
Sistema de Ignição
Totalmente transistorizado
Partida
Elétrico
Sistema de Alimentação
Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto
Hélice
15' - 27.5"
Mudança de Velocidades
F-N-R
Sistema de direção
Remoto
Sistema de exaustão
Escapamento pelo centro do hélice
Tanque de combustível Remoto (L)
sem tanque
Altura da rabeta
L: 20 pol. (508 mm) / X: 25 pol. (635 mm)
Método de compensação (trim)
Compensação e inclinação elétricas
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios)
Rabeta 20 pol.: 232 kg / Rabeta 25 pol.: 237 kg
Diâmetro x curso (mm)
97x97
Potência máxima kW (PS)
129.0 (175)
Carregamento da bateria
12V 44A
Relação de engrenagens
2.50:1
Proteção da transmissão
Cubo de borracha
Seleção do hélice
15' - 27.5"
Escapamento
Através do cubo do hélice
Montagem do motor
Montagem anticisalhamento
Lubrificação
Óleo 4T especificação SAE 10W-40 API SG/SH/SJ/SL/SM
Garantia
2 anos sem limite de horas* (uso recreativo) / 1 ano sem limite de horas* (uso profissional) - *Desde que todas as revisões sejam realizadas na rede autorizada e registradas no livro de garantia.

A MAIOR CILINDRADA E OS MAIS LEVES 4 TEMPOS

 

O DF175 evidencia-se pelo talento da Suzuki em oferecer alto desempenho a partir de unidades compactas. Os 2.867 cm3 contribuem para produzir excepcional aceleração e rendimento, mas isto não significa que ele seja comparativamente mais largo e mais pesado em tamanho. Pelo contrário, os engenheiros da Suzuki tiveram como objetivo que este motor fosse compacto e leve.

Toda a linha de motores de quatro cilindros em linha foi desenhada para girarem um hélice de maior diâmetro através de uma relação de transmissão mais agressiva. A combinação de um hélice de maior diâmetro e uma relação de transmissão mais reduzida proporciona mais impulso, o que é especialmente valorizado em embarcações de elevada performance.

 

EIXO DE TRANSMISSÃO DESLOCADO (OFFSET DRIVESHAFT)


Os motores a partir do DF70A possuem um eixo deslocado que posiciona a cabeça de força para frente do eixo. Esta configuração move o centro da gravidade do motor de popa para frente, resultando em melhor distribuição de peso e contribui para estabilidade direcional.

 

REDUÇÃO DE MARCHAS EM DOIS ESTÁGIOS (2-STAGE GEAR REDUCTION/2.50 GEAR RATIO)


Os motores de popa Suzuki com eixo deslocado também apresentam a tecnologia de redução de marchas em dois estágios, projetado para obter uma grande redução na relação de engrenagens. Este sistema oferece torque  necessário para girar um hélice de grande diâmetro. Isto é normalmente feito usando uma caixa  de engrenagens maior, mas a Suzuki vem empregando há bastante tempo um sistema de redução em dois estágios que dá o torque necessário sem a necessidade de acrescentar peso ou volume ao motor. Com uma relação de transmissão final de 2.50, o DF175 produz bastante torque para uma aceleração rápida.

 

INDUÇÃO MULTI-ESTÁGIO (MULTI-STAGE INDUCTION)


Conseguir colocar a quantidade certa de ar dentro do cilindro tem um grande impacto na performance. Operações de alta velocidade tipicamente requerem um maior volume de ar. O sistema de Indução Multi-Estágio da Suzuki atende essas necessidades ao usar dois  tubos de admissão por cilindro para garantir que o motor obtenha a quantidade certa de ar. A baixas velocidades, o ar entra na câmara de combustão através de  um longo e curvado tubo projetado para melhorar a combustão e aumentar o torque a baixas rotações. Conforme as rotações por minuto aumentam, as válvulas se abrem sobre os tubos de admissão diretos. Menores, estes tubos permitem que uma grande quantidade de ar entre na câmara, aumentando a habilidade do motor em respirar eficientemente a altas rotações por minuto, resultando em alta potência de saída durante operações de altas velocidades.

 

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO AUTOAJUSTÁVEL (SELF-ADJUSTING TIMING CHAIN)


A corrente de distribuição funciona banhada em óleo, por isso nunca precisa de lubrificação. Além disso, está equipada com um tensor hidráulico automático, que permanece ajustado a todo momento. Simples, eficaz e livre de manutenção.

 

SISTEMA DE COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL (VARIABLE VALVE TIMING - VVT)


A regulagem do Sistema de Comando de Válvulas Variável (VVT) da Suzuki é utilizada para ajustar o perfil do comando durante a operação para conseguir maior eficiência, mais potência e mais torque para a faixa de funcionamento em média e baixa rotação. ao incorporar esta tecnologia aos motores de alto desempenho, que utilizam perfis de comando agressivos projetados para maximizar a potência em altas rotações, consegue-se que os motores de popa como o DF175 proporcionem potência e desempenho superiores em toda  a faixa de operação do motor de popa.





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