DT9.9A 2T (rab. longa)
Os motores de popa Suzuki são a escolha de clientes de todo o mundo que procuram por nossa tecnologia e confiabilidade.
Itens que acompanham este motor: 1 Manual de instruções de proprietário. 1 kit de ferramentas. 1 rotor de bomba de água. 2 velas NGK BR7HS-10. 1 junta de cabeçote. 1 tubo de graxa náutica Suzuki 50g. 1 tanque de combustível (25 litros) com marcador de nível na tampa e mangueira. 1 corda fieira.
HP | 9.9 |
---|---|
Cilindros | 2 |
Motor | 2 Tempos |
Cilindradas | 284 |
Sistema de Arrefecimento | Refrigerado à água com termostato |
Sistema de Ignição | Suzuki PEI |
Partida | Manual |
Sistema de Alimentação | Carburador |
Hélice | Rabeta S:3x9-1/4x8 / Rabeta L: 3x9-1/4x8 |
Mudança de Velocidades | F-N-R |
Sistema de direção | Manche |
Sistema de exaustão | Através do cubo do hélice |
Tanque de combustível Remoto (L) | Tanque de combustível (25 litros) |
Altura da rabeta | S: 15 pol. / L: 20 pol. |
Método de compensação (trim) | Compensação e inclinação manuais |
Peso Líquido (excluindo óleo e acessórios) | S: 33 kg. / L: 34 kg. |
Diâmetro x curso (mm) | 59 X 52 |
Potência máxima kW (PS) | 73 kW (9.9 PS) |
Carregamento da bateria | 12V 80W (Opcional) |
Relação de engrenagens | 1.92:1 |
Proteção da transmissão | Cubo de goma |
Seleção do hélice | Rabeta S:3x9-1/4x8 / Rabeta L: 3x9-1/4x8 |
Escapamento | Através do cubo do hélice |
Montagem do motor | Tipo bucha |
Lubrificação | Óleo 2T Suzuki "C.C.I" ou óleo 2T TC-W3TM |
Garantia | 2 anos* (uso recreativo) / 6 meses* (uso profissional) Sem limites de horas - *As revisões devem ser registradas no livro de garantia. O proprietário deve guardar as notas fiscais que comprovem a realização das revisões. |
PEQUENO E LEVE!
Os novos modelos 9.9 A (segunda geração) apresentam um lindo design e aparência distinta e robusta. Além disso, possuem proteção contra partida engatada e ótima propulsão em águas rasas.
ALÇA DE TRANSPORTE
Uma alça de transporte retrátil pode ser dobrada e retraída quando não for necessária. Além de deixar o motor mais fácil de transportar, a alça retrátil dá uma forma mais compacta ao motor quando o mesmo está montado na popa.
INCLINAÇÃO PROGRAMADA
O motor DT9.9A apresenta um sistema de inclinação programada que oferece um ajuste fácil em três etapas do ângulo do motor de popa para navegação em águas rasas. O sistema é equipado com uma trava de inversão que se engata automaticamente quando o motor é retornado à sua posição de funcionamento normal, para evitar que o motor salte para cima.
ESCAPE ATRAVÉS DO CUBO DO HÉLICE
Além de uma operação silenciosa, o sistema de escape através do cubo do hélice proporciona maior eficácia de escape, o que melhora a combustão e a aceleração. Outras vantagens incluem uma menor perda de potência e uma operação superior em altas velocidades.
IGNIÇÃO ELETRÔNICA SEM PLATINADO (P.E.I)
A ignição eletrônica sem platinado exclusiva da Suzuki oferece uma faísca potente para tornar o arranque mais fácil. Outros benefícios incluem um desempenho forte e confiável, e uma vida prolongada da vela de ignição.
ANÉIS DE PISTÃO TRAPEZOIDAIS
Anéis de pistão trapezoidais especiais empregam um desenho exclusivo que proporciona mais potência ao eixo de manivelas com menos perda de energia. Os anéis também aumentam a eficácia da combustão, oferecem maior durabilidade, reduzem o consumo de combustível, e diminuem a possibilidade de emperramento dos anéis.
SISTEMA DE ADMISSÃO DE CARGA CÍCLICA
Os pistões em forma de domo e as cabeças de cilindro ajudam a mover mais ar e combustível para a saída de escape do cilindro, aumentando tanto a combustão como a potência para cada tempo. Assim, os motores de dois tempos da Suzuki proporcionam melhor economia de combustível, mais potência por cm3 e maior desempenho geral.
ACABAMENTO ANTICORROSIVO DA SUZUKI
Todos os motores de popa da Suzuki recebem este acabamento anticorrosivo formulado especialmente. A aplicação do acabamento diretamente na liga de alumínio permite uma ligação máxima entre o acabamento e o alumínio, criando um tratamento excepcional contra a corrosão.
DESIGN SUPER MODERNO
O design do motor 9.9A é forte, bonito e distinto. Marca presença e chama a atenção.
Uma proteção especial é aplicada à superfície do alumínio usando fixação de alta resistência para proteger as peças externas.
- A proteção contra a corrosão ajuda a aumentar a durabilidade geral do motor.
Pequeno e Leve
A experiência em engenharia da Suzuki possibilitou a criação de motores DT15A e 9,9A que são mais leves e mais compactos. Com 33 kg, os modelos com eixo-S não apenas pesam menos que seus predecessores, mas menos do que quaisquer outros motores de dois tempos disponíveis em suas respectivas classes. Os motores de popa também apresentam novos desenhos fantásticos que dão uma aparência distinta e robusta a esses motores de dois tempos.
*De acordo com as investigações internas em fevereiro de 2014.
Alça de transporte
Uma nova alça de transporte retrátil pode ser dobrada e retraída quando não for necessária. Além de deixar o motor mais fácil de transportar, a alça retrátil dá uma forma mais compacta ao motor quando o mesmo está montado no gio.
Inclinação programada
Ambos os motores de popa apresentam um sistema de inclinação programada que oferece um ajuste fácil em três etapas do ângulo do motor de popa para navegação em águas rasas. O sistema é equipado com uma trava de inversão que se engata automaticamente quando o motor é retornado à sua posição de funcionamento normal, para evitar que o motor salte para cima.
Escape através do cubo do hélice
Além de uma operação quieta, o sistema de escape através do cubo do hélice proporciona maior eficácia de escape, o que melhora a combustão e a aceleração. Outras vantagens incluem uma menor perda de potência e uma operação superior em altas velocidades.
Ignição eletrônica sem platinado (P.E.I.)
A ignição eletrônica sem platinado exclusiva da Suzuki oferece uma faísca potente para tornar o arranque mais fácil. Outros benefícios incluem um desempenho forte e confiável, e uma vida prolongada da vela de ignição.
Anéis de pistão trapezoidais
Anéis de pistão trapezoidais especiais empregam um desenho exclusivo que proporciona mais potência ao eixo de manivelas com menos perda de energia. Os anéis também aumentam a eficácia da combustão, oferecem maior durabilidade, reduzem o consumo de combustível, e diminuem a possibilidade de emperramento dos anéis.
Sistema de admissão de carga cíclica
Os pistões em forma de domo e as cabeças de cilindro ajudam a mover mais ar e combustível para a saída de escape do cilindro, aumentando tanto a combustão como a potência para cada tempo. Assim, os motores de dois tempos da Suzuki proporcionam melhor economia de combustível, mais potência por cm³ e maior desempenho geral.
Acabamento Anticorrosivo da Suzuki
Todos os motores de popa da Suzuki recebem este acabamento anticorrosivo formulado especialmente. A aplicação do acabamento diretamente na liga de alumínio permite uma ligação máxima entre o acabamento e o alumínio, criando um tratamento excepcional contra a corrosão.
REDE AUTORIZADA